Publicações

A Extrema Importância do Contador para a Sociedade

 

O Contador é um profissional envolvido com diversas obrigações e deveres, veja como a profissão contábil é importante para o Brasil.

O Contador é frequentemente visto como um profissional que apenas trazem impostos para os empresários pagarem. Esta informação foi fornecida em uma das entrevistas realizadas com os profissionais e proprietários de escritórios contábeis da cidade de Itu. “Toda vez que alguém procura o serviço de um Contador, não procura por qualidade, e sim por preço, buscando verificar qual realiza o serviço mais barato e consegue tirar ou driblar mais os impostos para os empresários não pagarem”.

 Clique para ler mais > ​​​ 

Carga tributária e burocracia, a culpa não é do contador.

Atuar num país movido pela carga tributária, burocracia e falta de mão de obra qualificada não é fácil.

 

Manter-se num mercado competitivo também não é nada fácil. A competitividade nesta atividade está em atender às novas exigências do fisco com o menor custo, sem abrir mão da qualidade e sem por em risco a continuidade da atividade.

 

Neste mundo fiscal, tudo é muito dinâmico. A todo o momento o governo muda regras tributárias e cria obrigações, e o profissional da área? Tem de manter-se atualizado para não correr o risco de ser excluído do mercado. É neste contexto que reside a falta de mão de obra qualificada. Para atuar nesta área a qualificação deve ser diária. Não há espaço para quem não estuda.

Clique para ler mais > ​​

Você conhece todas as curiosidades da profissão Contábil?
SÃO MATEUS, O PATRONO DA CONTABILIDADE

 

De origem judaica, nascido em Cafarnaum, recebeu de Alfeu, seu pai, o nomeLevi. Foi contabilista e um dos doze apóstolos de Jesus Cristo.

 

Mateus era um arrendatário de tributos (rendeiro) e atuava na área da Contabilidade Pública. Era necessário um rígido controle para o exercício da sua profissão, os quais se refletiam na formulação do documentário contábil, sua exibição e revelação. Não era bem visto pela sociedade, sendo considerado um pecador porque era um cobrador e arrecadador de tributos. O local onde os tributos eram pagos chamava-se Telônio e neste mesmo lugar também trocava-se moeda estrangeira (casa de câmbio).

Cafarnaum era cortada pelas principais estradas da Palestina. Jesus Cristo tinha especial

Clique para ler mais > ​​

​Tel: (21) 3649-5769  -  (21) 98879-1992


Fale com contador de plantão

E-mail: contato@solvecontabilidade.com.br

Fale conosco
Siga-nos
Nosso escritório
Av Marechal Câmara 160 sala 1321 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, 20020-080

 

De segunda a sexta de 9h às 18h

CNPJ: 26.357.389/0001-10

Atendemos todo Rio de Janeiro​ -RJ